O projeto da UNITRANSFER, nasce da ambição de internacionalização da UNICÂMBIO - INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO, S.A., sociedade de direito português, empresa líder nos câmbios de moeda em Portugal e o principal agente da WESTERN UNION nesse país, replicando uma fórmula de sucesso para os seus clientes, colaboradores e acionistas.
Contando a UNICÂMBIO com um accionista de nacionalidade Angolana, de referência há mais de 15 anos, o Sr. António Mosquito, fazia todo o sentido que a sua expansão tivesse início em Angola, mercado de grande potencial para as atividades de Cambios de Moeda e Remessas de Dinheiro, bem como uma das principais concentrações da diáspora portuguesa.
A Unicâmbio está presente nos principais aeroportos, terminal de cruzeiros de Lisboa, centros comerciais (tais como o Centro Comercial Colombo e Vasco da Gama) e estações de comboios do país, com mais de 72 pontos de venda. Para além disso, estabeleceu importantes parcerias com as principais cadeias hoteleiras do país para compra e venda de divisa, com Bancos para os quais gere a tesouraria de moeda estrangeira e ainda com uma das principais cadeias de supermercados do país. A Unicâmbio dedica-se ainda a outras atividades complementares, tais como a comercialização de Cartões de Débito Multidivisa Pré-pago da MasterCard, entre outras atividades, tirando partido de várias sinergias.
Desenvolver e disponibilizar produtos e soluções adequadas às necessidades dos clientes em Angola, com segurança, transparência, agilidade e criatividade.
Crescer de forma sustentável, oferecendo as melhores soluções aos clientes por forma a construir relações de longo prazo, de forma segura e transparente, num ambiente de trabalho saudável e aprazível aos seus colaboradores e com níveis aceitáveis de rentabilidade para os seus accionistas
Ética, transparência, profissionalismo, qualidade, inovação e respeito em todos os relacionamentos, no escrupuloso cumprimento do código de conduta e normas de Compliance.
A Unitransfer conta com uma Assembleia Geral, um Conselho de Administração e um Conselho Fiscal.
O Objectivo do desenvolvimento sustentável é satisfazer as necessidades do presente sem comprometer a capacidade de gerações futuras satisfazerem as suas próprias necessidades.
Os principais desafios do desenvolvimento sustentável são o equilíbrio entre prudência na gestão, continuo investimento no médio/longo prazo - seja em meios humanos ou técnicos - introdução de novas formas de pensar, agir ou novos produtos. Os valores económicos e sociais, integridade e boa governação, transparência e diálogo, diversidade, inovação e ambiente são os princípios pelos quais a Unitransfer se pretende desenvolver de forma continuada e para o longo prazo, presente em cada decisão na gestão do dia a dia.